sexta-feira, 26 de outubro de 2012

I won't give up - Enfermagem 2013

Decidido, depois de rodar, girar e ficar literalmente tonta atrás de algum tipo de luz que me trouxesse a resposta do meu futuro, à tenho aqui nas minhas mãos. Estou apaixonada, muito feliz e ansiosa porque eu consegui! O primeiro passo foi dado, a escolha é Enfermagem - a arte de cuidar - e pros demais passos só posso dizer: Keep holding on, cause I'll make it real.

"We got a lot to learn
God knows we're worthy
No I won't give up

I don't wanna be someone who walks away so easily
I'm here to stay and make the difference that I can make
Our differences they do a lot to teach us how to use
The tools, the skills we've got yeah we got a lot at stake

I had to learn what I got, and what I'm not
And who I am
. "

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Change.


Cada dia é uma nova chance, de mudar, de aprender, de se arrepender. Nós não somos obrigados a encarar nossos erros de frente, assumi-los e nos responsabilizar por cada atitude ou palavra dita, mas com certeza iremos em algum momento aceitar as consequências pois elas são inevitáveis. A grande oportunidade que temos é a opção de acordar e dizer: "Hoje vai ser diferente." Não adianta negar que nós erramos, somos imperfeitos  apesar de às vezes esquecermos , porém a mudança vem com muito esforço e dedicação. O querer é essencial pra que ela aconteça, e hoje avaliando a minha vida posso dizer que nem de longe sou digna de ser chamada ou de me qualificar perfeita  ou nada parecido com isso   e de uma coisa eu tenho certeza: O arrependimento me devora, me deixa intrigada porque sei que poderia ter reagido diferente em diversas situações das quais esqueci o amor, perdão e a bondade. A realidade que me restou foi essa que eu mesma construí baseado nos meus erros, me paralisa e questiona sem respostas como seria diferente 'se...'. Olhar para o passado é a melhor alternativa? Sei bem essa resposta: Não. Pensar no futuro? Talvez, mas o real é que o presente compõe cada hora, cada minuto do nosso dia, parece óbvio mas não é estamos sempre ignorando e projetando - 'Eu vou mudar.' - Quando? Essa é a pergunta que deixo aqui para mim e para quem quiser pensar porque não é fácil, não é do dia pra noite, não é de maneira orgulhosa humildemente chegarei lá.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.Clarice Lispector Essa tem sido a minha filosofia, por que o medo tem que tomar conta de todas as decisões? Eu só acrescentaria à essa frase: Fé. Porque "mergulhar" aos meus olhos significa confiar naquilo que você não vê, confiar na sua fé, no seu Deus, e ir sem de fato entender. Realmente, qual seria a emoção ou a surpresa do momento se já se conhece o resultado? Estou tendo a oportunidade de pensar e repensar sobre minha vida nesses dias de pós-operatório, (que por acaso também fui mergulhando), uma pergunta me deixa intrigada e sem resposta e me faz querer não pensar sobre isso: Qual é o sentido da vida? Por que temos que viver essa aparente longa jornada de sofrimentos, angústia, de dor? Nós não deveríamos estar nos empenhando para guardar o pouco que podemos na eternidade? Sim, dar carinho, amor, companheirismo para que os outros passem por esses momentos de dor e aflição não mais sozinhos, mas sim sempre bem acompanhados não só pelas mãos de Deus e sim pela presença substancial de um irmão. Eu acho que pra mim isso solucionaria tantos problemas incapazes de serem solucionados de outra forma, incontáveis são os países que sofrem pela violência, por guerras, tudo pela falta de amor, aparentemente as pessoas desistiram de deixar de lado o orgulho e ir atrás do amor, acham que são donas da verdade em fazer o que fazem e não levam em questão mudar. O que eu posso dizer para essas pessoas? Além da minha raiva escrevendo essas palavras, o que posso dizer é que tenho pena, porque o que há de mais precioso vocês deixam para depois e o depois não existe, não pra mim e não pro tempo. Aqui desabafo a minha frustração que não passa de um texto, de um blog em meio em todos os outros.